Amanda.jpg

Amanda Augusto Castanho

Parsons Paris

Amanda Augusto Castanho ou, se preferir, Mandocca, participou do programa da Apply em 2015 com o sonho de fazer moda.

Concorreu à admissão em 7 faculdades, foi aceita em 6 e recebeu bolsa em 5. Entre Parsons na França e as americanas School of the Art Institute of Chicago-SAIC e Savannah College of Art and Design-SCAD, escolheu viver em Paris.

Durante o college, Mandocca foi estagiária em maisons importantes, incluindo Louis Vuitton, Raf Simons, 1017 Alyx 9SM e Oscar de la Renta.

Amanda assina também a arte de algumas publicações da Apply.

Menian.jpg

Barbara Machado

Minerva Schools at KGI

Mineira, iniciou seus estudos em engenharia mecânica na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Após 15 meses, fez, com a Apply, o processo de transferência para universidades americanas, optando pela Minerva Schools at KGI.

Participou de um concurso internacional sobre línguas e objetivos de desenvolvimento sustentável, e teve a oportunidade de discursar na Assembléia Geral das Nações Unidas.

Participou também de um bootcamp de empreendedorismo social e liderança na Colômbia e pretende combinar estudos em Social Sciences e Computational Sciences e Business.

Bruna.jpg

Bruna Luniere da Costa

Boston University

Bruna é graduada em Relações Internacionais, com foco em Sistemas Transnacionais e Ordem Mundial, com concentração em Economia.

Durante a faculdade, assumiu posições em diferentes áreas como a de Peer Mentor, International Mentor e de Relações Exteriores da campanha da ONU HeforShe.

Co-fundadora e co-presidente da União Estudantil Latino-Americana, participou também de 5 estágios durante os anos do college.

Bruna morou em 4 países de 3 continentes diferentes.

Atualmente, trabalha na start-up de fintech Airfox, em Boston, onde atua como User Success Associate.

 
DSC_5407.jpg

Danilo Benarrós

Università degli Studi di Trento, Itália, PhD | MSc, IMPA

Orientou dezenas de alunos admitidos em Berkeley, Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Duke, Harvard, Johns Hopkins, Northwestern, NYU, UBC, UPenn, Stanford, UCLA, Williams, Yale e outras.

Concluiu sua tese de Doutorado Lawson Cones and the Bernstein Theorem sob a orientação de Mario Miranda com quem publicou os resultados da tese nos Proceedings of the International Conference on Advances in Geometric Analysis and Continuum Mechanics, ocorrida em Stanford, em 1995.

Orientou dezenas de estudantes de Iniciação Científica, foi professor de graduação e pós-graduação e coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas por 10 anos.

 
Fabio.jpg

Fabio Marcovski

Columbia, PhD candidate | University of Pennsylvania

Amazonense, doutorando em Psicologia Clínica pelo Teachers College, na Columbia University, e formado pela Universidade da Pennsylvania, Fabio Marcovski especializou-se no estudo da atenção plena, espiritualidade e psicologia positiva.

Após formado, foi pesquisador no Centro de Mindfulness e Compaixão da Harvard Medical School, onde colaborou na elaboração e na coordenação de projetos de ensino destinados às comunidades latino-americanas em Boston.

Esteve na Índia, Tailândia, Nepal e Israel.

Fala português, inglês e espanhol. Compreende italiano e francês. Gosta de escrever e Neruda e Rumi são seus poetas prediletos.

 
Gabbriel.jpg

Gabriel Rabello Benarrós

Stanford University

Estudou economia em Stanford, onde foi TA e liderou workshops voltados à comunicação e criatividade de grupos de trabalho.

Finalizou o ensino médio em apenas 2 anos, sendo aprovado, no Brasil, em Medicina e Direito, e, no exterior, em outras 16 universidades, incluindo Berkeley, UCLA, UPenn, Cornell, Johns Hopkins e Duke.

Ainda no college, teve a Ideia de estruturar uma assessoria para brasileiros que desejassem estudar nos Estalos Unidos.

É também fundador da ingresse.com, membro da Fundação Estudar e foi mencionado pela Forbes como um dos principais empreendedores brasileiros da atualidade.

 
Giovani.jpg

Giovani Gioia

Syracuse University

Giovani se preparou em apenas 4 meses e foi admitido em 2018 por 6 universidades americanas, tendo recebido oferta num total de 209 mil dólares em bolsas de estudo oferecidas por 4, entre as 6 instituições que o aprovaram.

Recebeu também uma oferta para participação no programa de liderança da University of Denver, destinado a menos de cem alunos de toda a universidade.

Jovem empreendedor, antes mesmo de ser admitido, já tinha no Brasil sua própria empresa de cookies.

 
Joçao.jpg

João Ricardo de Oliveira Paixão

Embry-Riddle Aeronautical University

Foi admitido, em 2018, na Embry-Riddle Aeronautical University-ERAU, com 36 mil dólares de bolsa.

ERAU é por muitos é considerada a "Harvard dos céus".

Também foi aceito no Florida Institute of Technology, na Lynn University, Ohio University, Utah State University e Western Michigan University.

Cinco das seis universidades às quais se candidatou ofereceram bolsas de estudos, somando um total de 184 mil dólares em bolsas.

É piloto certificado pela Federal Aviation Administration.

 
Julio.jpg

Julio Lins

Princeton University

Julio Lins foi coordenador do movimento Vem Pra Rua no Amazonas, seu estado de origem.

É também Presidente do LIVRES-AM e criador do movimento a favor da implantação do aplicativo Uber na cidade de Manaus.

Ganhou, em 2016, o prêmio internacional Student of the Year, da rede de estudantes Students For Liberty.

Julio se preparou para o processo de application apenas alguns meses antes do término do prazo.

Foi admitido, entre outras, pela Princeton University.

 
Larissa.jpg

Larissa Cavalcante

Temple University

Larissa formou-se em Direito em 2016 pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Ela agora faz sua segunda graduação em Negócios Internacionais e Economia na Temple University, na Filadelfia.

Larissa faz parte do Programa de Honra da universidade e foi nomeada, por 4 semestres consecutivos, para Dean’s List, posição dedicada a apenas 16% de todos os alunos da Fox School of Business and Management.

Atualmente, atua como Coordenadora de Eventos da International Students Association da Temple e também como Vice-Presidente da Feels Good Association, organizacão destinada ao combate à fome.

Larissa é apaixonada por ballet, musicais e cinema.

 
Lorena.jpg

Lorena Daou Paixão e Silva

Syracuse University

Lorena foi admitida na American University, no Smith College, na University of California Riverside e na Syracuse University, onde se formou pela Samuel Irving Newhouse School of Public Communications em Broadcast and Digital Journalism.

Na lista Top 10 Colleges for Communications Majors de 2017 do College Magazine, Syracuse foi classificada em primeiro lugar.

Também segundo a TVWeek e NewsPro Survey, realizada no mesmo ano com mais de 400 participantes - muitos dos quais profissionais da notícia -Syracuse foi escolhida como a melhor escola de jornalismo.

Atualmente, Lorena trabalha no Grupo Rede Amazônica, subsidiária da Rede Globo no estado do Amazonas, como produtora de conteúdos especiais.

 
lucas-felpi.jpg

Lucas Felpi

University of Michigan

Paulista, Lucas foi um dos apenas 55 brasileiros a obterem nota máxima na redação do Enem 2019.

Além das universidades brasileiras que o aprovaram, ele também foi admitido na Carnegie Mellon University, no Georgia Institute of Technology, na Johns Hopkins University, no Rensselaer Poytechnic Institute, na University of Wisconsin Madison e na University of Michigan, onde escolheu estudar.

Recebeu ofertas de bolsa totalizando mais de 110 mil dólares.

É um dos mais novos mentores da Apply.

 
IMG_3963.jpg

Lucas Jehu Silva Shepard

Yale University

Além das universidades brasileiras que o aprovaram, Lucas foi também admitido em Duke com bolsa de 187 mil dólares, em Rice com bolsa de 86 mil dólares, em WPI com bolsa de 113 mil dólares, em Johns Hopkins com bolsa de 115.7 mil dólares, em Rensselaer com bolsa de 216.6 mil dólares, e em Yale com bolsa de 225 mil dólares, onde escolheu estudar.

A Lucas foram oferecidas bolsas num impressionante total de quase 1 milhão de dólares.

É um dos novos mentores do time. Também é um dos embaixadores da Apply.

 
IMG_2446.jpg

Luis Felipe de Sousa e Silva

Harvard Law School

“Formei-me em Direito na Universidade Federal do Amazonas em 2016, e, no mesmo ano, me candidatei ao Master of Laws com a orientação da Apply.

Fui aprovado em 6 escolas, incluindo, além da Harvard Law School, o Georgetown University Law Center e a Vanderbilt Law School, que também me ofereceu bolsa de estudo

Atualmente, moro em São Paulo e trabalho com risk management na Ambev, onde tenho desenvolvido trabalhos em equipe para solucionar problemas nas áreas de tecnologia, economia e gestão de negócios.”

 
_MG_9118.jpg

Marianna de Lima Freitas

Georgia Institute of Technology

Marianna estuda Engenharia Química e Biomolecular no Georgia Institute of Technology.

Em sua faculdade, Marianna participa ativamente de pesquisa relacionadas a bioengenharia.

Além de exercer as atividades acadêmicas, ela integra o board of directors da Prime Consulting como Diretora de Comunicações.

Marianna já trabalhou na BRASA como vice-presidente e tesoureira. Também estagiou em empresas como Coca-Cola e Itaú Unibanco.

 
Mateus Picanço.jpg

Mateus Picanço

Brown University

Mateus formou-se em Engenharia Elétrica com foco em Processamento de Sinais e Otimização de Processos na Brown University.

No college, além de exercer as atividades acadêmicas, foi presidente do capítulo da Brasa na faculdade durante dois anos.

Mateus trabalhou como Analista de Operações na empresa Rede, adquirente financeira do Itaú-Unibanco.

Hoje, trabalha numa das maiores operadoras de telefonia móvel do país.

 
IMG_3974.jpg

Thais Alice Issana Shepard

Yale University

Além das universidades brasileiras que a aprovaram, Thais foi também admitido em Pratt com bolsa de 84 mil dólares, em William & Mary com bolsa de 130 mil dólares, em UPenn com bolsa de 260 mil dólares e em Yale, com bolsa de 225 mil dólares, onde ela escolheu estudar.

O valor total das bolsas oferecidas a Thais somam repeitáveis quase 700 mil dólares.

É uma das novas mentoras do time.

Também é uma das embaixadoras da Apply.

 
Yoav.jpg

Yoav Amaral

University of Michigan

Formou-se na University of Michigan em Engenharia Aeroespacial e Ciência da Computação.

Interessa-se por combinar os campos da mecânica, hardware e computação. Entre seus trabalhos estudantis destacam-se projetos na área automotiva, naval, aeronáutica e robótica.

Trabalhou como gerente de produtos na Roboteam - empresa israelense de desenvolvimento de robôs para missões de neutralização de engenhos explosivos.

Hoje tem sua própria startup.