BOLSISTAS

Veja quem são os jovens selecionados em 2017, para o

 

Bárbara Rafaela da Silva Machado

Bárbara Rafaela é de Belo Horizonte-MG e em 2016 iniciou o curso de Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Conseguiu aprovação também na Universidade Federal de Ouro Preto. Bárbara quer mesmo é estudar no exterior e tem se dedicado à sua preparação para disputar uma vaga nas universidades americanas. Tem interesse em investimentos e economia, literatura de ficção, moeda digital, negócios e políticas internacionais.

 

 

 

João Pedro Schuchter de Oliveira

João Pedro tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio, no Centro de Ensino Darwin Laranjeiras, no município de Serra-ES. Em 2016, ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira de Geografia e medalha de prata nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astrofísica. Em 2016, João Pedro também também participou do programa de verão Yale Young Global Scholars, da Yale University, nos Estados Unidos.

 

 

 

Manuella de Carvalho Rodrigues

Manuella é do Rio de Janeiro-RJ e tem 17 anos. Cursou o ensino médio integrado ao curso técnico de mecânica, e por ter grande interesse na área tecnológica fez o curso de robótica, oferecido pela Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, onde se formou em 2016. Em 2014, ainda no 1º ano do ensino médio, começou a participar de feiras e competições regionais e nacionais de tecnologia e robótica, e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas Brasileira de Robótica, em 2014 e a medalha de bronze na edição de 2015. Já em 2016, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira de Geografia.

 

 

Mariana Carolina Rezende

Mariana é de Guaxupé-MG e tem 17 anos. É estudante do 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro. Em 2016, foi finalista nacional no programa AFS Intercultural Exchange. Mariana também foi um dos seis delegados nacionais do “Concurso Histórico-literário Caminhos do MERCOSUL, Convocatória 2016” que reuniu, no Paraguai, jovens de todos os países do MERCOSUL.

 

 

 

Victor Herbert Ferreira de Sousa

Victor Herbert é de João Pessoa-PB e tem 17 anos. Cursa o ensino médio integrado ao curso técnico de Eletrotécnica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Victor Herbert já participou de olimpíadas do conhecimento e ganhou prêmios como: medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em 2012; medalha de prata nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 2015; medalha de prata no Projeto Olímpico Maratona de Programação do IFPB, em 2015; e novamente medalha de prata nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em 2015 e 2016.

 

 

 

Preencha os campos abaixo

Você receberá um e-mail com o link para download.

×